terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

Biro Biro

Antônio José da Silva Filho, conhecido como Biro Biro, (Olinda, 18 de maio de 1959) é um ex-futebolista brasileiro.
Antônio José da Silva Filho iniciou sua carreira futebolística no Sport Club do Recife, e ficou nacionalmente conhecido em 1978, ano de sua entrada no Corinthians, principalmente devido a sua irreverência em campo e seus cabelos loiros cacheados.
Biro Biro foi a grande sensação do Corinthians em meados dos anos oitenta, ao lado de Sócrates e Casagrande. Trazido do Sport Club do Recife pelo lendário Vicente Matheus, tornou-se "Lero Lero", o craque que teria vindo no lugar de Falcão. Fez história com seus gols e títulos conquistados e caiu nas graças da torcida. O ídolo, dono de uma vasta cabeleira loura, impressionava a Fiel com sua garra, aliada com boa técnica(bem aplicada na posição de volante).Biro Biro é inesquecível pelas jogadas e por uma em especial: Final do Campeonato Paulista de 1982, quando fez o gol do título contra o São Paulo, por entre as pernas do arqueiro tricolor Valdir Peres, mostrando que é um daqueles jogadores que, em momentos de decisão, chamam a responsabilidade e decidem.
Apesar de ter sido um jogador de destaque, nunca chegou a ser convocado para fazer parte da Seleção Brasileira de futebol.
Biro Biro elegeu-se vereador pelo município de São Paulo graças ao apoio da fiel torcida e cumpriu seu mandato nos anos de 1989 a 1992.
No ano de 2006, Biro Biro se candidatou a deputado federal pelo Partido Social Cristão (PSC), no entanto, não se elegeu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário